Um boné para não sair das nossas cabeças

“Recebemos vários elogios pelo lançamento da nossa loja para os funcionários. Muitas compras foram realizadas desde o lançamento.

Pessoalmente, entendo que a atitude dos colaboradores em adquirir produtos com a marca NTT sacramenta o orgulho e admiração que eles têm por fazer parte da empresa”



Mônica Benatti
Sr. Marketing and Alliances Director – LATAM

Na semana passada, tive uma grata surpresa quando cheguei à Unity pela manhã. O Marcio James, nosso famoso Marcinho, me entregou de presente um boné para mim e outro para minha esposa. Os dois bonés tinham o ícone da Unity na frente e a logomarca na lateral.

Os dois bonés são lindos e a qualidade do produto é excelente, mas o mais importante para mim foi o significado. O Marcinho juntou dezenas de funcionários e, cada um deles, pagou pelo seu próprio boné e pelo meu e o da minha esposa. Dezenas de funcionários queriam levar a marca Unity na cabeça fora do horário de trabalho. Ao invés de usar o boné do São Paulo Futebol Clube (time dele que deu de 4 a 1 no meu no final de semana), o Marcinho, dezenas de pessoas, eu e a minha esposa, preferimos usar o boné com a marca da Unity à de qualquer clube de futebol. 

O ovo, e não a galinha!

Uma cultura forte, aonde os colaboradores se sentem parte do que está sendo construído faz com que os colaboradores desejem ter objetos personalizados com a marca. No caso da Unity, tendo como propósito de “construir valorizando pessoas”, ver os colaboradores tendo a iniciativa de encomendar bonés materializa a potência da nossa cultura. No caso da NTT, os colaboradores se orgulham de fazer parte de uma empresa que encontra caminhos tecnológicos para criar impactos positivos e por isso compram canecas, moletons, caixas de som e mantinhas com a marca NTT. 

A galinha, se você quiser ovos!

 Por mais que a Unity entregue brindes em quase todas as datas comemorativas do ano, o boné que ganhei do Marcinho traz uma nova mensagem: Não é o suficiente. Nossos colaboradores querem vestir Unity fora do ambiente de trabalho e precisamos criar nossa própria Company Store.

Nós operamos company stores de diversas marcas (como a da NTT) e até hoje não temos a nossa. Que vergonha! Vamos colocar nos nossos objetivos de 2021 desenvolver nossa loja online com produtos com a marca Unity ainda no primeiro semestre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *