O que observar na hora de comprar álcool gel personalizado?

São produtos que entraram na lista de necessidades básicas, mas em meio a tantas opções, pode ser difícil escolher a mais indicada para sua necessidade.

Além disso a falta de qualidade do produto pode colocar as pessoas em risco de contágio, o que faz com que a escolha tenha que ser feita de forma cuidadosa.

Ao escolher o álcool gel os cuidados devem ser: 

  • Verificar a certificação da Anvisa (você pode verificar o número da solicitação no próprio site da Anvisa).
  • É importante saber se seu fornecedor, mesmo que seja um distribuidor, tenha NR20 implementada e o CNAE correto para comercialização desse tipo de produto.

Para garantir uma higienização eficaz o álcool gel deve ter uma concentração média de 70% de álcool.

Para os produtos personalizados, devemos atentar ao tipo de rótulo, preferindo os feitos em vinil, que não se desmancham em contato com o álcool como as etiquetas de papel.

Algumas composições tem itens que evitam o ressecamento da pele e a sensação de resíduo grudento na pele, garantindo maior conforto no uso. Álcool em gel que deixam resíduos são mais baratos por que os químicos que compõem um produto de qualidade estão escassos e por isso, muito caros.

Mas porque o álcool gel e não o álcool líquido comum?

O álcool líquido pode causar ressecamento e microfissuras na pele, facilitando a infecção por vírus e bactérias.

As preparações alcoólicas em gel são específicas para higienização das mãos, porque  possui emolientes que evitam o ressecamento e tem ação bactericida eficaz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *