Mudança de hábito

Canudos em aço inox reutilizáveis

Em julho de 2018, a capital do Rio de Janeiro foi a primeira a banir o uso de canudos plásticos  em quiosques, bares e restaurantes. A pena para os estabelecimentos que se opusessem a lei pode chegar ao valor de R$ 3 mil.

Além da capital do Rio de Janeiro, outras regiões brasileiras também estão aderindo a proibição do uso dos canudos plásticos, isso porque o vasto consumo e o descarte irregular deste e de outros produtos feitos do mesmo material, resultam na poluição marinha e na morte por sufocamento dos animais, como as tartarugas marinhas, que lá residem.  

Uma alternativa para substituir os canudos plásticos são os canudos reutilizáveis em aço inox, pois além de trazer o propósito de sustentabilidade, devido a sua maior durabilidade e possibilidade de reutilização, eles podem ser esterilizados e melhor higienizados porque acompanham uma escova interna anti resíduos que facilita a limpeza do produto.

Outro diferencial desse produto é a possibilidade de personalização à laser, ou seja o utensílio em si permite o desenvolvimento de campanhas de incentivo e conscientização que visam a substituição do canudo plástico pelo canudo em inox.

Por fim, o seu uso é o mais diverso possível, ele pode ser utilizado em reuniões familiares, aniversários, festas de vários segmentos, hotéis, bares, clubes, restaurantes e etc. Mas lembre-se que não é essa simples mudança de hábito que irá diminuir a poluição marinha. Cabe a cada um de nós rever nossos conceitos de maneira geral e nos posicionarmos de forma mais sustentável a fim de obtermos um mundo melhor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *