Mês das mães

Época de promover a sua marca

O Dia das Mães se tornou sinônimo de afeto, carinho e amor pois neste dia homenagens são feitas para essa pessoa tão valiosa para todos nós.

As comemorações do dia das mães se oficializaram em 1914, pela americana Anna Jarvis, que perdeu a sua mãe em maio de 1905, criando um dia especial para homenagear as mães  e ensinar a importância da figura materna para as crianças.

No Brasil, o dia das mães foi comemorado em 12 de maio de 1918 em uma associação cristã, mas apenas em 1932 esta data passou a ser celebrada com referências americanas, ou seja, todo segundo domingo do mês de maio.

(Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-das-maes.htm).

Falando de economia, o dia das mães se tornou uma época sazonal que movimenta o mercado brasileiro e é aí que surge a oportunidade de investimento em ações promocionais por parte das empresas. Estas ações podem auxiliar na conquista de uma boa exposição de marca, aumento de vendas e também motivar a equipe  interna com a implantação de técnicas de endomarketing.

Para auxiliar você nesta tarefa, separamos algumas sugestões de ações para o dia das mães que podem ser aplicadas em sua empresa, confira:

  • Aproveite esta data para acelerar as vendas. Crie promoções atrativas;
  • Decore com a temática do dia das mães o seu ponto de venda, empresa, site e plataformas digitais;
  • Prestigie seus clientes e funcionários. Distribua brindes para as mães e conquiste o seu público interno e externo;  
  • Mova ações internas com seus funcionários;
  • Fique atento ao mercado e às referências existentes para criar ações originais e que tragam resultados para a sua marca.

Gostou das dicas? Conseguiu visualizar as inúmeras oportunidades de destacar a sua marca?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *