Maio amarelo

Redução de acidentes de trânsito

No mês de maio, são desenvolvidas ações de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. Neste mês, é colocado em pauta a responsabilidade social, avaliação de risco e também o comportamento dos cidadãos durante o deslocamento diário no trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas ou motoristas.

A cor amarela, símbolo da campanha, foi decretada pela ONU em 2011 para representação da ação, pois ela funciona para sinalização e advertência no trânsito, ou seja, o amarelo é uma cor que remete a atenção e consequentemente se enquadra na campanha.

Um dado importante a ser mencionado é que o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de mortes por acidentes de trânsito e segundo o ministério da saúde, no ano de 2015, a estimativa de vítimas fatais foi de 45 mil.

Veja os acidentes de trânsitos mais frequentes no Brasil:

  • Colisão traseira, 29,11%;
  • Abalroamento no mesmo sentido, 16,17%;
  • Saída da pista, 13,20%;
  • Abalroamento transversal, 10,09%;
  • Choque com objeto fixo, 7,78%;
  • Capotagem, 3,89%;
  • Colisão frontal, 3,29%.

(fonte: https://blog.rodobens.com.br/acidentes-de-transito)

Vale lembrar que esses tipos de acidentes ocorrem diariamente, então ações como estas devem ocorrer durante todo ano com o intuito de reeducar motoristas, ciclistas e pedestres quanto às questões de segurança e atenção no trânsito.

Atenção: A sua empresa também pode abraçar a esta causa, afinal ela é responsável pelo trajeto do colaborador para a empresa e da empresa até sua residência. Acesse o link https://goo.gl/xDj1h7 e veja algumas sugestões de brindes que podem complementar as suas ações internas de Maio Amarelo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *