Você já ouviu falar?

Janeiro Branco e Fevereiro Roxo

Janeiro Branco é uma campanha voltada à conscientização e prevenção das doenças mentais. Iniciou em 2014 em Minas Gerais e atualmente é reconhecida mundialmente por destacar a importância do bem estar e da mente saudável em nossas vidas.

As principais doenças mentais que afetam pessoas do mundo todo são a ansiedade e a depressão, que se mostram um risco grande para a saúde da população, já que a grande maioria ignora os sintomas, afinal é normal sentir tristeza ou mesmo ansiedade, o problema está quando esses sintomas persistem por um tempo prolongado.

Já a campanha Fevereiro Roxo é voltada para a doença do Alzheimer, uma doença degenerativa que causa perda da memória e de outras funções cognitivas. Essa doença atinge cerca de 1,2 milhão de brasileiros, com casos que aumentam a cada ano, sendo os idosos o principal grupo de risco.

Por ser uma doença degenerativa, é muito importante o diagnóstico precoce para dar início ao tratamento que irá retardar o avanço da doença. Além de conscientizar as pessoas, a campanha Fevereiro Roxo destaca a importância de oferecer tratamento acessível para todos.

Participe promovendo estas causas com ações promocionais entre colaboradores e clientes!

 

Ideias:

Blocos Adesivados

Pequenas mensagens positivas podem melhorar o dia das pessoas com quem convivemos, uma ideia para ações entre colaboradores e clientes é a distribuição de blocos adesivados que inspirem as pessoas a trocar mensagens de otimismo e motivação.

 

Blocos Handy (blocos de bolso)

Eles são um sucesso entre as pessoas criativas e também são ótimas opções para uma ação impactante de Fevereiro Roxo, que tal inspirar clientes e colaboradores a escrever suas memórias? Afinal, uma memória que é registrada com carinho jamais será esquecida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *