Abril Azul

Dia Mundial da conscientização do Autismo

O autismo é uma síndrome cerebral conhecida por “Transtorno de Espectro Autismo” – TEA. Seus sintomas são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem e de relacionamento. Esta síndrome possui vários níveis, no qual a pessoa pode ter um determinado grau de autismo e não apresenta nenhum tipo de dificuldade intelectual.

 

No dia 2 de abril, é promovido o Dia Mundial do Autismo. Criada pelas Organizações Unidas (ONU) , em 18 de dezembro de 2007, esta causa visa alertar as lideranças políticas e a sociedade sobre esta síndrome, inibindo preconceitos e esclarecendo as mais diversas dúvidas.

No Brasil, são criados eventos e palestras com cunho social e explicativo. Nelas são apresentadas as dificuldades das pessoas com autismo e também é uma forma deles, dos familiares e apoiadores da causa, mostrarem a sua importância na sociedade e exigirem os seus direitos.

Abrace você também esta causa, afinal seja qual for a sua marca, igualdade de direitos é um assunto que todos devemos apoiar. Acesse o link https://goo.gl/GxhZ8M e confira ideias para quem quer mover ações para esta causa.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *