Carnaval, época para criar ações promocionais

Um dos eventos que paralisam o país e movem a economia do Brasil no início do ano é o Carnaval. Muitas empresas se destacam nesta época do ano com estratégias de comunicação e marketing promocional, explorando as características mais alegres e descontraídas da marca para se aproximar ainda mais do seu público.

Esse tipo de ação é realizada, devido a oportunidade que o carnaval fornece de manter, ou até mesmo alavancar, os ganhos das empresas e tentar extinguir o estereótipo de que o ano só começa após o carnaval.

Algumas marcas contam com um público diferenciado, que desejam um feriado tranquilo sem cair na folia. Mas isso não impede a criação de ações específicas para esse grupo de pessoas. Um exemplo é o case Cinemark, que aproveitou a data comemorativa para atrair os consumidores que querem fugir da agitação e desenvolveram a campanha “Samba no pé, ingresso na mão” que reduziu o preço dos ingressos e, consequentemente, atraiu um público relevante para o  cinema (Referência: Mundo Marketing https://goo.gl/ZtLHUw)

Confira algumas ideias de ações que podem ser realizadas durante os festejos do carnaval:

  • Ações promocionais em tempo real (associe a sua marca a essência descontraída e divertida do carnaval);
  • Aproxime-se do seu público através de: Merchandising de PDV, Merchandising em eventos, distribuição de brindes promocionais, lançamento de campanhas e hashtags nas mídias sociais.
  • Mídias alternativas como brindes, ou inserção de campanhas em locais do cotidiano do público que você deseja atingir, como por exemplo: metrô, parques, ônibus e etc.

Então, não fique parado neste carnaval e aproveite esta época para fornecer novas experiências para o seu público com ações que movimentam a sua marca nesta grande folia que contagia a todos.

Aproveite para acessar o link www.unitybrindes.com.br e conferir a variedade de produtos promocionais que podem te auxiliar a destacar a sua marca de forma criativa no Carnaval 2018.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *